Viva a vida!

Depois do trágico ocorrido com meu amigo Marcos, violinista, que tentou o suicídio e está em coma, decidi, após deliberar muitíssimo: vou atrás dos meus hobbies, dos meus sonhos, dos meus planos mais recônditos, pois não dá mais para viver sem prazer! Sem sorrir, só reclamando, só vendo o lado ruim da vida e das coisas.

Comprei um tamborim e decidi: vou compor sambas e MPB, até me arriscar a cantar, nem que seja no chuveiro, ou para amigos, mas a gente tem que ser feliz. Sem julgar meu amigo, que tinha depressão séria, mas cheguei à conclusão que suicídio é uma saída difícil, corajosa e também egoísta de pessoas que acham que mereciam mais da vida.

Eu acho que tenho que ser grata por tudo, parafraseando aquela famosa frase de caminhão: “Nasci careca, pelado e sem dente, o que vier é lucro!” Sempre, apesar dos inúmeros pesares da vida, sempre acho que tenho bençãos e coisas demais, que ganhei quase sem merecer: o que vier é lucro! Cada sorriso, cada flor, cada folha de planta (adoro folhas), cada animalzinho, cada carinho de mãe e de pai, cada aprendizado de um aluno, é tudo lucro! Viva a vida! E vamos torcer pelo bem desse meu amigo e pelo bem da família dele…

3 Respostas para “Viva a vida!

  1. Que linods pensamientos. Hay que agradecer el estar vivo cada dia!!!

  2. Estou chorando até agora com tantos testos lindos… também sou violoncelista e descobri por acaso o seu blog, também amo escrever e estou atualmente escrevendo a história de uma violoncellista, mas e vc cadê não escreve mais??? sumiu??? escreva mais para nós… precisamos dos seus textos de suas palavras… nos faz bem… acho que todo músico e toda musicista seria melhor se escrevesse.. sei lá… au acho…. a história que eu tô escrevendo é muito triste mas não tenho culpa é a vida da personagem um grande amor que só foi correspondido no final de sua vida quase que em sua morte.. se é que pode me entender… espero conhece-la um dia e que vc possa ler minha história, e quem sabe me dr uma aula de violoncello que eu amo tanto mas que me angustia saber o quão é dificil e complexo ser uma violoncelista… nem que seja no final da vida… beijossss!!
    Isabela Lima

Deixe um comentário

